Institucional

O INÍCIO

No ano de 2004, após longo trabalho de planejamento e estudo de mercado feito por uma equipe com extensa experiência em várias cidades do Brasil, surge em Goiânia o Olimpo[1], curso pré-vestibular de excelência, com preparação para as instituições de ensino superior mais exigentes do País. Em 2014, o Olimpo expande seus esforços, inaugurando a Unidade Uberlândia.

MENSAGEM DO DIRETOR

A escola é um lugar de transmissão do patrimônio de conhecimentos por meio do qual se fornece o acesso aos elementos da cultura. Ir além da sala de aula, instigar o talento, contribuir para a construção do cidadão, isso é sim um grande desafio.
A boa formação escolar sempre foi um diferencial. Hoje, contudo, torna-se requisito de sobrevivência. É uma necessidade num mercado competitivo e seletivo. As mudanças ocorridas, ou em atual gestação na educação Brasileira, são fruto do esforço que o governo e a sociedade civil vêm propondo para acompanhar as transformações ocorridas no mercado de trabalho, que busca ajustar o aluno às demandas do processo de globalização da economia.
Nesse novo contexto histórico, o Olimpo tem o compromisso de oferecer uma forma educacional que permita ao seu aluno sobreviver com dignidade. O Olimpo tem o compromisso de oferecer uma escola tão exigente quanto a vida.

Rodrigo Bernadelli
Direção Administrativa e de Ensino

NOSSA MISSÃO

Proporcionar ao educando de pré-vestibular, ensino médio e ensino fundamental crescimento intelectual e humanista, preparando-o para o ingresso no curso superior e capacitando-o a transformar a sociedade, por meio de uma proposta pedagógica que prioriza a valorização do conhecimento como ferramenta de trabalho do homem moderno e o respeito ao indivíduo como fundamento para a construção de um cidadão digno.

O OLIMPO BELO HORIZONTE

Devido ao desenvolvimento de um ensino de excelência e, consequentemente, aos expressivos resultados obtidos pelos nossos alunos nos mais concorridos vestibulares do país, sentimos a necessidade de expandir nossos esforços. Apresentamos, agora, à cidade de Belo Horizonte, uma escola tão exigente quanto a vida.
O Colégio Olimpo prioriza a valorização de seus profissionais, contando com uma equipe de professores extremamente qualificada e motivada, que é referência não só pela experiência, mas principalmente pela preocupação com o projeto pedagógico e com a construção de valores como ética, moral, respeito, entre outros. Os conteúdos trabalhados são amparados por um material didático de qualidade, que é aprimorado tendo em vista as necessidades e especificidades dos nossos alunos.
Diante desse novo projeto, esperamos que Belo Horizonte  seja receptiva a uma escola que tem como principal proposta apresentar um trabalho sério, bem orientado e que - acima de tudo - busca contribuir para a evolução da educação não só na nossa cidade, mas em todo o país, oferecendo aos nossos alunos, além de um sistema de ensino que forma indivíduos críticos, uma preparação para o ENEM, bem como para os principais vestibulares de todo o país como UFU, ITA, IME, USP, UNICAMP, entre outros.

Ronnie Lourenço
Direção de Ensino

 

AGRADECIMENTOS

Sabemos que, no fim de nossas vidas, caso não atinjamos o objetivo proposto, restar-nos-á a sã consciência de que tentamos o melhor, até mesmo porque essa é a forma de demonstrar gratidão aos incentivos de nossos familiares, aos ensinamentos advindos de nossos Mestres, à compreensão demonstrada por nossos cônjuges e aos grandes amigos que fizemos ao longo dessa difícil, porém gratificante carreira de professor. Por fim, valemo-nos da oportunidade para enviar-lhes nossos mais sinceros cumprimentos.


[1] Olimpo:  Nome de vários montes da Grécia: um na Mísia, outro na Cicília, outro na Arcádia, outro na Elida e, o mais célebre de todos, nos confins da Tessália. Este era considerado a morada dos deuses e, particularmente, de Júpiter. Entretanto, aos poucos, o termo Olimpo desvinculou-se da montanha téssala, para designar o lugar habitado pelas divindades. (Dicionário de Mitologia, Editora Best Seller, 2ª Edição.)